segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Alimentos Saudáveis Promovem a Vida



O maior desafio da medicina alternativa é conscientizar o mundo de que a mesa mata mais do que a guerra. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard, no Estados Unidos, mostra que a adoção do estilo de vida saudável ajuda a previnir e a combater doenças. Infelizmente, poucas pessoas têm disposição para mudar os hábitos alimentares e exercitar-se, em acordo com a boa norma de saúde.


Sabe-se que a diminuição do consumo de gorduras de origem animal reduz em 30% o risco de doenças cardiacas. Comparada às causas de morte em todas as idades, a parada cardiaca é a mais letal do que o câncer, a malária e a tuberculose. Em numeros absolutos, os acidentes de trânsito, as armas de fogo, e os atropelamentos matam menos do que as doenças do coração. Na maioria das "mortes naturais", indica-se a parada cardiaca como causa do falecimento. Na verdade, sozinho, raramente o coração é culpado da morte, mas sim a degeneração geral dos orgãos, minados pela ação do tempo.

O cuidado com o coração deve interessar principalmente a pessoas com idade de quarenta a cinquenta e oito anos. Estatisticamente, está é a faze mais vulnéravel da vida. Diz o ditado que "a vida começa aos cinquenta". Infelizmente, para muitas pessoas, a época marca o ínicio dos problemas coronários. O organismo humano desenvolve uma teia de vasos sanguineos auxiliares que entram em operação assim que uma veia coronária  se entope. Porem, este recurso desenvolve-se plenamente somente após os cinquenta anos, razão pela qual, em pessoas jovens, os ataques cardiacos costumam ser fulminantes.






Um comentário:

  1. Muito bacana a postagem, muitas pessoas não dão a minima para isso mas de fato é alarmante a quantidade de pessoas que não se exercitam!! Acho que devemos cuidar mais e nos conscientizar!

    ResponderExcluir