terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dieta a dois

brindeAcontece com muita gente: basta começar um relacionamento para ver aumentar os pontos na balança. Há vários motivos: primeiro, quando o casal está se conhecendo, são comuns os jantares pesados, barzinho regados a muita bebida alcoólica e frituras ou sobremesas tentadores. Também pode acontecer dos dois inaugurarem uma fase indo morar juntos. Aí é a nova rotina que mexe com o cardápio e com a fome dos dois.
Mas há uma boa notícia: perda de peso também é mais eficaz com a ajuda do parceiro. A nutricionista Patricia Davidson Haia, que cuida de celebridades como Bruna Marquezine e Ingrid Guimarães, e autora do recém-lançado Dieta dos casais (Sextante), dá ótimas receitas e dicas para um relacionamento a dois:

O que fazer se os dois têm hábitos alimentares muito diferentes?

É conveniente que o plano alimentar elaborado seja individual, pois as necessidades são diferentes. Mas, nas refeições feitas em conjunto, como o jantar durante a semana, dá para encontrar um meio termo, deixando o dia a dia mais prático. Cada dia um tem que ceder um pouco. Se ela come lanche e ele prefere jantares fartos, podem revezar entre omeletes levinhas e grelhado com legumes. O bom mesmo é se os gostos forem parecidos, ai fica tudo mais fácil.

Como dar apoio emocional para o outro se empenhar na dieta?

A princípio, toda mudança parece assustadora. Se você tem alguém ao seu lado, parte do medo vai embora. Os dois precisam conversar bastante e um deve sempre incentivar o outro, assim fica bem difícil sentir-se desestimulado e desistir. Não pode haver muita discórdia entre o casal, se não, não há diálogos óbvios entre o casal.

O casal deve estabelecer um objetivo conjunto?

Traçar uma meta é bom. Além disso, quando os resultados começam a aparecer, dão mais ânimo ao casal. Mas a meta não precisa ser um número na balança, pode ser em relação à qualidade de vida: dormir melhor, ter menos variações de humor, se sentir mais bem disposto. Tudo isso facilita que a dieta e os exercícios sejam incorporados à rotina e praticados sem sofrimento. À partir disto, o casal vai emagrecer rapidamente de forma natural.
Créditos: http://emagrecernahora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário